Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RIO DE JANEIRO

Após danos por raios, começa reforma no Cristo Redentor

Após danos por raios, começa reforma no Cristo Redentor
21/01/2014 16:30 - FOLHA PRESS


Quase uma semana após ser atingido por pelo menos dois raios durante uma tempestade que atingiu o Rio, o monumento do Cristo Redentor recebe a partir de hoje obras de reparação.
Técnicos especialistas em rapel e alpinismo também vão instalar para-raios em cada uma das extremidades da estátua.

A coroa de proteção contra raios, que já existia no monumento, terá sua cobertura ampliada. Na semana passada, dois raios atingiram as pontas dos dedos da mão direita do Cristo Redentor e danificaram a obra.

Em outra tempestade, um raio chegou a atingir a cabeça do monumento, mesmo com os para-raios instalados ali. Na ocasião, uma pequena lasca de pedra despencou da estátua, que tem 38 metros de altura.

Na reforma serão investidos R$ 1,9 milhão - financiados pela iniciativa privada com parceria da Arquidiocese. Mesmo com o início das obras hoje, as visitas ao Cristo Redentor acontecem normalmente. 

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!