Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

COPA DO MUNDO

Após crítica, Blatter diz que torneio será sucesso

6 JAN 14 - 13h:45FOLHAPRESS

Depois de criticar os atrasos nas obras para a Copa do Mundo de 2014, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, minimizou o fato hoje e disse que o torneio a ser realizado no Brasil será um sucesso."Apenas 157 dias para a abertura da #Copa2014, em São Paulo. Os preparativos estão a todo vapor nas 12 sedes. Brasil 2014 será um sucesso", disse Blatter em seu Twitter.
Em entrevista ao jornal suíço "24 Heures", o presidente da entidade máxima do futebol afirmou que o Brasil apresenta as obras mais atrasadas desde que trabalha para a Fifa.
O Ministério do Esporte rebateu e afirmou que o Brasil estará pronto para sediar a Copa do Mundo, que começará no dia 12 de junho. A presidente Dilma Rousseff também mostrou confiança que o país realizará a melhor Copa do Mundo da história.

"Os brasileiros começam 2014 confiantes que irão sediar a #CopadasCopas. No Brasil, a Copa estará em casa, pois este é o país do futebol", escreveu a presidente em sua conta no Twitter. Blatter respondeu: "Concordo com os comentários de Dilma Rousseff sobre a #Copa2014. O mundo todo está esperando pela #CopadasCopas. O Brasil será um ótimo anfitrião", escreveu o dirigente. Dos 12 estádios que serão utilizados na Copa do Mundo-2014, seis ainda não foram inaugurados: a Arena Amazônia, em Manaus; a Arena das Dunas, em Natal; a Arena Pantanal, em Cuiabá; o Itaquerão, em São Paulo; a Arena da Baixada, em Curitiba; e o Beira-Rio, em Porto Alegre. 

O prazo final exigido pela Fifa foi no último dia 31 de dezembro. Natal, Manaus e Porto Alegre devem ser entregues este mês, enquanto Arena Pantanal está prevista para fevereiro. A Arena da Baixada deverá ser entregue em março. Já o Itaquerão só estará pronto em meados de abril. Um acidente danificou parte da estrutura da obra e matou dois operários em novembro, o que ocasionou o atraso nas obras.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Homem é morto a tiros ao chegar na casa da namorada
PONTA PORÃ

Homem é morto com 16 tiros na fronteira

MUNDO

Manifestantes em mais de 150 países defendem meio ambiente

MUDANÇAS

Sancionada MP que permite que bancos abram aos sábados

Professores também podem lecionar no domingo
Deputado é criticado por <br> fazer copia e cola de lei federal
PROTEÇÃO DE DADOS

Deputado é criticado por
fazer copia e cola de lei federal

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião