Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

18 gols em 3 jogos

Após crise, Vasco se considera time goleador

25 FEV 11 - 14h:13r7

O início de 2011 foi ruim para o Vasco, que perdeu seus quatro primeiros jogos e foi precocemente na Taça Guanabara. O técnico Paulo César Gusmão não resistiu aos maus resultados e a diretoria agiu rapidamente: contratou Ricardo Gomes, zagueiro de sucesso nas décadas de 80 e 90 e acostumado a armar equipes com um sólido esquema defensivo.

Nos três jogos em que comandou o Cruzmaltino até aqui, sofreu apenas um gol de pênalti. Porém, o que mais tem chamado a atenção no trabalho do novo comandante vascaíno é o poder de fogo do ataque. 

Sob o comando de Ricardo Gomes, no Campeonato Carioca, o Vasco derrotou o Americano por 3 a 0 e aplicou uma humilhante goleada por 9 a 0 no América. Pela Copa do Brasil um 6 a 1 no Comercial, de Mato Grosso do Sul, e a classificação para as semifinais sem a necessidade de jogo de volta. Foram 18 gols em três partidas, um média de seis gols por jogo. 

Para o atacante Marcel, o técnico exige o posicionamento correto em campo, mas deixa os jogadores à vontade no gramado.

O treinador ainda não usou todas as peças a sua disposição, de acordo com os próprios jogadores. O atacante Leandro, contratado junto ao Grêmio, ainda não conseguiu estrear, o que acontece com o meia argentino Leandro Chaparro.

O clube ainda se movimenta nos bastidores para trazer reforços de peso do meio para frente, como o apoiador Diego Souza, hoje no Atlético-MG, e o centroavante Alecsandro, do Internacional. 

Dentro de campo o elenco segue se preparando para a estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, prevista para a próxima sexta-feira (4), às 19h30, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Agressores de mulheres não poderão tirar carteira de advogado, diz OAB

STJ mantém efeitos de liminar que revogou prisão de Puccinelli
MÉRITO

STJ mantém efeitos de liminar que revogou prisão de André

BRASIL

Oposição fecha questão contra Previdência e quer atrasar análise na CCJ

BRASIL

Abertura comercial do país deve ser lenta, gradual e segura, diz Mourão

Mais Lidas