domingo, 15 de julho de 2018

RISCO NO TRÂNSITO

Após chuvas, buracos causam prejuízos para motoristas

6 OUT 2010Por DANIELLA ARRUDA03h:10



Série de buracos em diversas vias públicas de Campo Grande, iniciados ou agravados pelas chuvas da última semana, estão causando transtornos a motoristas e em alguns casos até colocam em risco a segurança do trânsito nos trechos danificados. Na Avenida das Bandeiras, em frente ao número 2.792, pelo menos três carros tiveram pneus estourados anteontem à noite após caírem em uma valeta aberta no asfalto.
Segundo moradores e comerciantes da Avenida das Bandeiras, a valeta teria surgido há pelo menos dois meses e as chuvas de setembro contribuíram para agravar o problema. O risco fica ainda maior no período noturno, já que um poste de energia elétrica situado próximo ao buraco está com a lâmpada queimada.
Proprietário de um bar situado defronte à cratera, o comerciante Roberto Silvério, 49 anos, tomou a iniciativa de colocar galhos de árvore no local, para sinalizar o perigo aos motoristas. “Quando chove, ele enche de água e o motorista não vê. Como a Avenida das Bandeiras é estreita, não dá tempo de desviar e o carro cai no buraco. É perigoso o motorista perder o controle, subir a calçada e atropelar alguém ou bater num muro”, comentou.
O motorista Francisco Henrique Alves Ferreira, de 36 anos, que acabou estourando dois pneus do veículo que dirigia ao cair na valeta da Avenida das Bandeiras, informou ter registrado boletim de ocorrência e pretende entrar com ação indenizatória contra a prefeitura por causa dos prejuízos. “Antes de mim, mais dois carros estouraram pneus aqui, no mesmo horário. Imagine se um motoqueiro passa nesse buraco, desgoverna, cai e outro carro passa por cima. Será que vai ser preciso morrer gente para tomarem providências?”, questionou.

Outros trechos
Já na Avenida Guaicurus, região dos bairros Universitário e Jardim Tropical, motociclistas precisam de atenção redobrada, já que há vários buracos, a maioria de pequena extensão, espalhados pela via em pelo menos dois trechos — próximo à Avenida Gury Marques e à Rua Augusto dos Anjos.
No Bairro Chácara Cachoeira, onde recentemente a prefeitura executou recapeamento de algumas ruas, uma cratera abriu-se no asfalto da Rua Jeribá, próximo à rotatória com a Rua Ione Macedo Therezo Canazarro. Outros buracos menores podem ser vistos pela mesma via até o cruzamento com a Rua Joaquim Murtinho, já na saída para Três Lagoas.

Leia Também