Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PREVENÇÃO

Após chuvas, ação antidengue é reforçada no MS

Após chuvas, ação antidengue é reforçada no MS
18/03/2011 00:02 - anahi zurutuza


Após as chuvas que atingiram Mato Grosso do Sul no início do mês, as secretarias de Estado de Saúde (SES) e Municipal de Saúde Pública (Sesau) aproveitam a estiagem para reforçar o combate à dengue em Campo Grande e no interior. Equipes do Estado foram deslocadas para dar suporte aos municípios que ainda enfrentam os efeitos das chuvas e na Capital, o Centro de Controle de Zoonoses trabalha dobrado na tentativa de impedir que focos do mosquito transmissor da dengue se multipliquem.

Conforme o coordenador estadual de Controle de Vetores, Aldecir Dutra de Araujo, técnicos da SES foram enviados a Aquiduana, Coxim, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo e São Gabriel do Oeste. “Eles estão analisando a situação de cada município e com base nos relatórios vamos definir melhor as estratégias de combate”.
 

Leia mais no Jornal Correio do Estado

Felpuda


Outrora afinadíssimo com o presidente Jair Bolsonaro, parlamentar sul-mato-grossense começou a ser escanteado em consequência de uma das crises políticas de grande repercussão. A figura entrou em campo e botou falação sobre o que estava ocorrendo, e isso soou que só como crítica pesada ao governo, que, como não poderia deixar de ser, não gostou nadica de nada. Há quem diga que o dito-cujo é muito levado “pelo sangue”. Então, tá!...