Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPINAS

Após assassinatos, três ônibus e um carro são incendiados na cidade

Após assassinatos, três ônibus e um carro são incendiados na cidade
13/01/2014 14:45 - AGÊNCIA BRASIL


Após uma sequência de 12 assassinatos na madrugada de hoje em Campinas (93 km de São Paulo), ao menos três ônibus e um carro foram incendiados pela manhã na cidade. Os ataques aconteceram próximo ao terminal Vida Nova, no bairro Ouro Verde, mesma região onde aconteceram os homicídios.

Os veículos foram queimados por um bando formado por cerca de 30 pessoas. Até o momento ninguém foi preso.

Além do carro e do coletivo incendiados, diversos outros veículos foram atingidos por pedras.

O terminal de ônibus está fechado.

Por volta das 11h, o grupo começou a atacar os coletivos e policiais militares que estavam próximos ao local apenas acompanharam a situação e não entraram em confronto com os manifestantes. De acordo com a PM, há relação entre os ataques e a sequência de assassinatos que aconteceu na madrugada de hoje na região.

Os crimes, segundo a Polícia Civil, ocorreram horas depois de um policial militar, que estava de folga, ser morto a tiros durante uma tentativa de assalto. A polícia ainda investiga a relação das mortes.

Em dezembro do ano passado, 31 pessoas foram assassinadas em Campinas, segundo os últimos dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública -um crescimento 24% em relação ao mesmo período de 2012.
 

Felpuda


Paixão política que extrapola o bom senso, chega nas redes sociais e se transforma em baixaria pode resultar em prejuízo no bolso. Isso foi o que aconteceu com autor de texto nada elogioso contra colega por diferenças em apoio a candidatos nas eleições de 2016. O dito-cujo foi condenado a pagar indenização de R$ 7 mil, com correção monetária e juros mensais a partir da publicação da sentença, além dos honorários advocatícios. Detalhe: os adversários daquela época hoje andam de braços dados. Pode?