terça, 14 de agosto de 2018

Após a morte de 20 crianças, presidente da Santa Casa deixa o cargo

29 JUN 2008Por 14h:27
     

        Da redação

        O presidente da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, Antônio Ancelmo Bentes de Oliveira, deixou o cargo após a morte de 20 bebês na maternidade do hospital em uma semana. Oliveira e toda a atual diretoria da Santa Casa entregaram o cargo à governadora do estado, Ana Júlia Carepa. A informação foi confirmada neste domingo pela assessoria de comunicação do Governo.

        A gestão da Santa Casa será assumida provisoriamente pela coordenadora da Câmara Técnica de Políticas Sociais do governo do estado, Silva Comaru, que coordena a comissão multiprofissional, composta por cinco médicos e três engenheiros. Desde sábado a missão realiza levantamento sobre as condições físicas e operacionais do hospital.

        Uma equipe de técnicos do Ministério da Saúde deverá chegar a Belém nesta segunda para inspecionar também as instalações da instituição, de acordo com a assessoria do Governo.

        O Ministério Público do Estado deu prazo até segunda-feira para que a Santa Casa apresente laudo com as causas de cada um dos óbitos. (informações do Estadão)

Leia Também