Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 13 de novembro de 2018

Após 28 rodadas, Fluminense deixa a zona do rebaixamento

29 NOV 2009Por 18h:10
     

                        Da redação

                        Enfim o Fluminense deixou a zona de rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Depois de 28 rodadas, o técnico Cuca conseguiu tirar a equipe tricolor das quatro últimas posições da competição com um triunfo sobre o Vitória por 4 a 0, neste domingo, pela penúltima rodada do torneio nacional.

                        O Fluminense entrou na zona do rebaixamento no dia 12 de julho, depois de perder para o Santo André por 1 a 0, em casa, na décima rodada. A partir de então amargou as quatro últimas colocações até este domingo. A equipe carioca chegou a ter mais de 90% de chances de cair para a segunda divisão, mas agora depende apenas de si mesma para permanecer na elite do futebol nacional.

                        Com a vitória, o Fluminense chega aos 45 pontos, faltando apenas uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro. O Vitória, por sua vez, chegou sem muitas pretensões no Maracanã e se mantém com 47 pontos conquistados depois de 37 jogos.

                        O triunfo diante de sua torcida faz o Fluminense chegar a sexta vitória seguida no Brasileiro. Além disso, a equipe comandada por Cuca não perde desde o dia 4 de outubro, quando foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0. Desde então são dez jogos sem perder.

                        No Maracanã, neste domingo, o Fluminense começou a todo vapor e em cinco minutos de jogo a partida já estava 2 a 0. O primeiro gol, aos 4min saiu dos pés de Alan. O atacante recebeu lançamento na área e tocou na saída de Gléguer para abrir o marcador no Maracanã. O time da casa ainda comemorava quando Fred fez o Maracanã tremer novamente.

                        O artilheiro tricolor arriscou de fora da área aos 5min de jogo para marcar um golaço e ampliar a vantagem da equipe comandada por Cuca. Os dois gols tricolores e o começo arrasador foram suficientes para fazer a torcida gritar "olé".

                        No segundo tempo, Conca ainda conseguiu marcar o seu. Aos 14min da etapa final, o argentino recebeu na área e chutou sem chances para Gléguer. A vitória se transformou em goleada no fim do jogo com mais um gol de Conca.

                        Na próxima e última rodada, o Fluminense enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, no próximo domingo, às 17h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Vitória receberá o Goiás no Barradão. (informações do Terra)

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também