terça, 17 de julho de 2018

tráfego

Após 11 meses, Rua Ceará será liberada hoje

4 DEZ 2010Por DANIELLA ARRUDA03h:40

Às 9h de hoje, será liberado o tráfego na região da Rua Ceará com a Avenida Ricardo Brandão, trecho que estava interditado há onze meses, quando uma parte da avenida, próxima do viaduto, cedeu devido a fortes chuvas – o primeiro buraco apareceu no fim de dezembro. Em fevereiro outra chuva destruiu a Avenida Ricardo Brandão, abaixo do viaduto, e meses depois obras de contenção de enchentes começaram a ser feitas no local.

Além desta intervenção, nos mesmos moldes da feita na Avenida Mato Grosso, também será entregue toda a parte viária do trecho, com a construção de mais três alças de acesso. Segundo informações do prefeito Nelsinho Trad, a quarta deve ser liberada até o Natal, conforme previsão da empresa responsável.

Os acessos devem dar mais fluidez ao trânsito e respondem à reivindicação de moradores da região e estudantes da universidade Anhanguera/Uniderp, que não tinham alternativa para acessar a Rua Ceará e a Avenida Ricardo Brandão. Para evitar transbordamento do Córrego Prosa e novas enchentes, uma galeria de concreto foi instalada par aumentar a vazão das águas pluviais escoadas pelo córrego.

Já o terceiro trecho também interditado para obras de contenção de enchentes, que compreende o estacionamento do Shopping Campo Grande, no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Avenida Dr. Paulo Coelho Machado, tem previsão de ser concluído até abril do ano que vem, de acordo com o secretário João Antônio De Marco.

Todas essas obras integram projeto emergencial no valor de R$ 20 milhões, que incluiu ainda recapeamento de ruas danificadas pelas chuvas do fim de 2009 e início deste ano, financiadas com verbas federais por meio do Ministério da Integração Nacional.

Leia Também