Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

RETORNO

Após 10 anos, Alitalia retoma voos para o Rio

19 MAI 2011Por ESTADÃO18h:18

A companhia aérea Alitalia retoma em junho suas operações no Rio de Janeiro, depois de quase dez anos sem voar para a capital fluminense. Inicialmente com três frequências semanais, a empresa começará a operar a rota Rio de Janeiro - Roma, já com uma ocupação média de 75% em junho e de mais de 80% em julho.

Primeiro destino intercontinental da Alitalia, cuja operação começou em 1948, o Rio deixou de ter voos da companhia em outubro de 2001. De acordo com o vice-presidente para América Latina da empresa, Alessandro Innocenzi, a Alitalia acredita que o crescimento da nova classe média no Brasil beneficiará as companhias internacionais.

O fato da cidade ter ganho a disputa por dois grandes eventos mundiais - a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 - também pesaram na decisão da companhia de retornar. "Existe uma demanda no Brasil de passageiros que estão entrando no mundo das viagens, primeiramente nos trechos domésticos, mas, depois também nos internacionais", declarou.

Também presente ao evento, o vice-presidente global de vendas da Alitália, Marco Sansavini, afirmou que a companhia irá migrar toda sua frota de jatos regionais para aeronaves Embraer. Hoje, a empresa tem seis aviões Embraer e outros dez Bombardier. A meta é ficar com 20 aeronaves novas da Embraer.

Leia Também