Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

TECNOLOGIA

Aplicativo de trânsito em tempo real chega ao Brasil

25 JUN 12 - 13h:15TERRA

Foi lançado oficialmente no Brasil, este mês, o aplicativo de trânsito Waze. Através de localização via GPS e mapas e rotas atualizados pelos usuários em tempo real, o app informa ao motorista informações relevantes na hora de se locomover como: condições de tráfego, acidentes, pontos de blitz policial, obras, etc. Também permite que os usuários compartilhem dados como fotos de determinada situação e personalizem suas próprias rotas.

De acordo com o presidente da empresa, Uri Levine, no Brasil o Waze terá parceria da Multispectral, a primeira empresa a produzir mapas para localização e rotas no País. Segundo ele, tal união proporciona "mapas muito melhores no que se refere à colaboração do mapa atual com o crowdsourcing" e torna possível ter uma atualização extremamente eficiente para os motoristas.

Levine espera atingir um milhão de condutores brasileiros com o Waze este ano - porém, antes mesmo do lançamento oficial do aplicativo no País, cerca de 400 mil pessoas já o utilizavam por aqui. Ao redor do mundo, o Waze já conquistou mais de 20 milhões de usuários.

"O que mais me chamou atenção é que o Waze aprende as minhas rotas mais frequentes, ele parece que adivinha aonde eu vou. E o que mais gosto é que posso editar o mapa do meu jeito", diz o arquiteto Marcelo Panico, de Ribeirão Preto (SP), um dos primeiros usuários do app no Brasil. O Waze está disponível para download gratuito nas versões para iPhone, Android, Blackberry, Windows Mobile Symbian e outros sistemas mobile, nas respectivas lojas de aplicativos.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Felpuda

AGRICULTURA E JUSTIÇA

Ministérios assinam acordo para combater abusos no crédito agrícola

Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza
PRÉDIO RUIU

Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Juiz extingue ação contra Alckmin por supostos desvios de R$ 3 bi do Fundeb

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião