segunda, 23 de julho de 2018

TECNOLOGIA

Aplicativo de trânsito em tempo real chega ao Brasil

25 JUN 2012Por TERRA13h:15

Foi lançado oficialmente no Brasil, este mês, o aplicativo de trânsito Waze. Através de localização via GPS e mapas e rotas atualizados pelos usuários em tempo real, o app informa ao motorista informações relevantes na hora de se locomover como: condições de tráfego, acidentes, pontos de blitz policial, obras, etc. Também permite que os usuários compartilhem dados como fotos de determinada situação e personalizem suas próprias rotas.

De acordo com o presidente da empresa, Uri Levine, no Brasil o Waze terá parceria da Multispectral, a primeira empresa a produzir mapas para localização e rotas no País. Segundo ele, tal união proporciona "mapas muito melhores no que se refere à colaboração do mapa atual com o crowdsourcing" e torna possível ter uma atualização extremamente eficiente para os motoristas.

Levine espera atingir um milhão de condutores brasileiros com o Waze este ano - porém, antes mesmo do lançamento oficial do aplicativo no País, cerca de 400 mil pessoas já o utilizavam por aqui. Ao redor do mundo, o Waze já conquistou mais de 20 milhões de usuários.

"O que mais me chamou atenção é que o Waze aprende as minhas rotas mais frequentes, ele parece que adivinha aonde eu vou. E o que mais gosto é que posso editar o mapa do meu jeito", diz o arquiteto Marcelo Panico, de Ribeirão Preto (SP), um dos primeiros usuários do app no Brasil. O Waze está disponível para download gratuito nas versões para iPhone, Android, Blackberry, Windows Mobile Symbian e outros sistemas mobile, nas respectivas lojas de aplicativos.

Leia Também