Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Campeonato Espanhol

Apesar de vantagem do Barcelona, Guardiola prega cautela contra Real Madrid

18 JAN 2011Por Uol18h:25

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com quatro pontos de distância para o Real Madrid, segundo colocado. Apesar da vantagem, o treinador Josep Guardiola manteve os pés no chão e pediu cuidado com os Merengues.

“Se fizermos o segundo turno como o primeiro, quatro pontos são muito, mas nada me garante que teremos um desempenho igual. Só se supera o Real Madrid apenas quando você é campeão, quando está matematicamente decidido. Se há uma equipe com vidas e mais vidas, esta é o Real Madrid”, analisou o treinador do Barcelona.

Guardiola também revelou que não tem pressa para cuidar da renovação de seu contrato com o clube, que termina ao final desta temporada. “Deixem-me trabalhar com tranquilidade. O Barcelona sabe que não o deixarei em dificuldades. Não esperarei o último dia, mas o Barça já sabe dos meus sentimentos”, explicou.

Nesta quarta-feira, o Barcelona encara o Betis no jogo de volta da Copa do Rei. Na ida, a equipe goleou por 5 a 0 no Camp Nou, mas Guardiola faz questão de pregar cautela. “Viajamos com respeito, pois o rival é muito forte. O estádio estará cheio e é preciso muito cuidado. Não vamos para defender coisa alguma, mas sim para tentar vencer”, concluiu.

Leia Também