Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

São Paulo Indy 300

Apesar de 15º, Kanaan mantém promessa de mergulho no Tietê

30 ABR 2011Por FOLHA ONLINE18h:41

O piloto brasileiro Tony Kanaan, da KV Lotus, foi eliminado na primeira parte do treino classificatório e largará apenas em 15º na corrida da São Paulo Indy 300, no próximo domingo _no circuito montando no Anhembi.

"A gente cometeu um erro de acerto. Teve uma confusão de comunicação [com a equipe]", disse Kanaan em entrevista à TV Band.

Os treinos classificatórios da Indy são divididos em duas partes e apenas os seis primeiros de cada etapa se classificam para decidir a pole.

Kanaan ficou em oitavo no grupo 1, duas posições atrás do seu companheiro --o japonês Takuma Sato. A classificação final dos eliminados nas duas primeiras partes leva em consideração os resultados do treino livre de sexta-feira.

Apesar do mau resultado de sábado, o brasileiro mostrou confiança numa boa corrida _agenda para começar às 13h.

"Não largamos melhor do que oitavo [na temporada] e chegamos entre os dez em todas as corridas. Vamos ver se na primeira volta já estarei entre os dez e consigo cumprir minha promessa de pular no Tietê [no rio]".

O piloto brasileiro prometeu pular no rio Tietê caso vença a prova da São Paulo Indy 300. Após as três primeiras provas do ano, Kanaan é o terceiro na classificação de pilotos.

Leia Também