CAMPO GRANDE

Apenas dois consórcios vão disputar licitação bilionária do lixo

Apenas dois consórcios vão disputar licitação bilionária do lixo
17/07/2012 00:02 - ANAHI ZURUTUZA


Dois consórcios estão concorrendo à licitação que vai escolher quem vai explorar a coleta de lixo e administrar dois aterros sanitários em Campo Grande pelos próximos 25 anos. Embora 39 empresas tenham manifestado interesse no negócio, que vai render ao vencedor R$ 1,827 bilhão, com a possibilidade de elevar o faturamento para R$ 2,5 bilhões caso o contrato seja prorrogado por mais dez anos, como prevê edital, somente dois grupos, que somam cinco empresas, apresentaram as propostas ontem, às 14h, na Central de Compras e Licitações da Prefeitura.

O consórcio Campo Grande Solurb é formado pelas empresas Financial Construtora Industrial Ltda, que é a atual gestora do sistema de coleta da lixo da Capital, e a LD Construtora. O outro grupo concorrente, HFMA Resíduos Urbanos, é composto pelas empresas Monte Azul Engenharia Ltda, Agrícola e Construtora Monte Azul Ltda e Heleno e Fonseca Construtécnica S.A. Esta última tem obras nas mais diversas áreas da construção civil em todo o Brasil, dentre elas o aterro sanitário de Bandeirantes, o Aeroporto de Viracopos, em Campinas e a linha 7 do metrô de São Paulo.

Leia mais no jornal Correio do Estado

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".