Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Apenas dois consórcios vão disputar licitação bilionária do lixo

Apenas dois consórcios vão disputar licitação bilionária do lixo
17/07/2012 00:02 - ANAHI ZURUTUZA


Dois consórcios estão concorrendo à licitação que vai escolher quem vai explorar a coleta de lixo e administrar dois aterros sanitários em Campo Grande pelos próximos 25 anos. Embora 39 empresas tenham manifestado interesse no negócio, que vai render ao vencedor R$ 1,827 bilhão, com a possibilidade de elevar o faturamento para R$ 2,5 bilhões caso o contrato seja prorrogado por mais dez anos, como prevê edital, somente dois grupos, que somam cinco empresas, apresentaram as propostas ontem, às 14h, na Central de Compras e Licitações da Prefeitura.

O consórcio Campo Grande Solurb é formado pelas empresas Financial Construtora Industrial Ltda, que é a atual gestora do sistema de coleta da lixo da Capital, e a LD Construtora. O outro grupo concorrente, HFMA Resíduos Urbanos, é composto pelas empresas Monte Azul Engenharia Ltda, Agrícola e Construtora Monte Azul Ltda e Heleno e Fonseca Construtécnica S.A. Esta última tem obras nas mais diversas áreas da construção civil em todo o Brasil, dentre elas o aterro sanitário de Bandeirantes, o Aeroporto de Viracopos, em Campinas e a linha 7 do metrô de São Paulo.

Leia mais no jornal Correio do Estado

Felpuda


Certa pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande nasceu com grandes brechas que certamente serão usadas pelos adversários no período da campanha eleitoral, segundo voz corrente nos bastidores políticos. Uma delas: como o postulante vai dizer que fará boa administração se no período em que administrou conhecida instituição passou boa parte do tempo reclamando de crise financeira e ameaçando fechar as portas?