Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPANHA

Apenas 5% das crianças não estão com a vacinação em dia

Apenas 5% das crianças não estão com a vacinação em dia
19/08/2012 00:00 - LUCIA MOREL


Apenas 5% das crianças de zero a cinco anos de idade em Campo Grande não estão com o calendário de vacinação em dia. Campanha nacional do Ministério da Saúde pretende orientar quanto a importância da manutenção do calendário vacinal e segundo a gerente técnica do serviço de imunização, Cássia Tiemi, na capital, a adesão é grande. “Todos os anos a média da cobertura vacinal fecha 95%”, afirmou. São 57.718 crianças com até cinco anos de idade na cidade.

Apesar dos números serem promissores, há uma necesidade frequente de lembrar os pais e responsáveis para que levem os filhos para vacinar. A partir da campanha, essa responsabilidade aumenta, porque, conforme Cássia, há duas novas vacinas no caledário infantil que começaram a ser aplicadas ontem.

“Eram nove, agora são 11 as vacinas que devem ser aplicadas nas crianças até que elas completem quatro anos”. A orientação do Ministério é que todas as crinças com menos de 5 anos verifiquem se a vacinação está em dia.

Leia mais no jornal Correio do Estado
 

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...