Quarta, 20 de Junho de 2018

Apenas 10% dos computadores são reciclados no mundo

6 JUN 2009Por 07h:10
     

        Da Redação

         

        Uma pesquisa da Fecomercio divulgada na última quarta-feira (3) revelou que apenas 10% dos computadores são reciclados no mundo. O levantamento também apontou que o lixo eletrônico segue crescendo e já atingiu cerca de 50 milhões de toneladas.

        "A maior preocupação é sobre os riscos ao meio ambiente causados pelos descartes de equipamentos eletrônicos já superados", opinou o presidente do Conselho Superior de Tecnologia da Informação da Fecomercio, Renato Opice.

         

        Para o advogado especializado em Direito Eletrônico e IT Environmental Compliance, Antonio Milagre, já existem empresas que atendem normas internacionais, com auditoria e autodeclarações de sustentabilidade e menores impacto ao meio ambiente. Para o advogado, essas companhias verdes fazem parte de um novo cenário das relações entre consumidores e fornecedores, impulsionadas por um sinal do planeta percebido pelo mundo.

        "Ser verde está longe de ser estratégia de marketing de nítido superficialismo. O consumidor está aprendendo a distinguir marketing verde de empresas verdes", avalia. Para ele, o custo de investimento para tecnologias verdes varia de U$ 40 mil a U$ 200 mil e o retorno é de 10 a 15 vezes mais.

         

Leia Também