sábado, 21 de julho de 2018

SAÚDE

Aparelhos de tomografia de dois hospitais estão estragados

10 NOV 2010Por MICHELLE ROSSI02h:10

Os aparelhos de tomografia dos hospitais Universitário e Regional, ambos de Campo Grande, estão quebrados. Com isso, pacientes que necessitam do exame estão encontrando dificuldades para agendar o procedimento, forçando a busca do atendimento na rede privada.

Segundo as informações, no caso do Hospital Universitário, o aparelho está inoperante há 20 dias, e o do Regional não funciona desde a última sexta-feira. Para agravar ainda mais o problema, parte da demanda do HU estava sendo encaminhada ao Regional, que agora também está com problemas.

 Previsão
A previsão é de que a peça estragada que inviabiliza os exames de tomografia no Universitário seja substituída em até 30 dias. Segundo informações do hospital, a peça já foi licitada e autorizada para compra.

O Governo federal já informou ao HU que vai encaminhar um aparelho de tomografia, mas ainda não há previsão de data para a chegada do tomógrafo.

No Hospital Regional, a informação é de que o aparelho quebrou na última sexta-feira, mas que a peça que causou o estrago deve ser consertada em breve, considerando que ela não é de gravidade.

Na ausência de tomógrafo nos hospitais, os pacientes serão encaminhados para outras unidades públicas, como é o caso da Santa Casa. Se a demanda não for atendida, licitações são abertas para que os exames sejam feitos em clínicas particulares.

Leia Também