Terça, 12 de Dezembro de 2017

TURQUIA

Aparelho faz pouso de emergência por suposta bomba

7 FEV 2014Por FOLHA PRESS15h:00

Um avião que saiu da cidade ucraniana de Karkhov fez um pouso de emergência em Istambul devido a uma suspeita de bomba. Segundo o subsecretário dos Transportes turco, Habib Soluk, após a decolagem, um passageiro afirmou que havia uma bomba e tentou fazer o voo desviar sua rota para Sochi, onde acontece a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno.

O avião foi escoltado por caças F-16 da Força Aérea da Turquia até seu pouso, aparentemente em segurança, no aeroporto de Sabiha Gokcen, em Istambul -relatos dão conta de que este era de fato o destino previsto do percurso.

Soluk afirma que as autoridades estão tentando convencer o passageiro a se entregar, no momento. Não se sabe se outros passageiros e tripulação permanecem reféns na aeronave, operada pela Pegasus Airlines. Haveriam 110 pessoas a bordo, segundo a Reuters.

Não há informações sobre a motivação do passageiro.

A Olimpíada em Sochi ocorre sob receio de ataques terroristas. A cidade onde acontece o evento, na costa do Mar Negro, fica próxima a regiões separatistas da Rússia, como Daguestão e Tchetchênia, que já lançaram mão de ataques a civis como estratégia de confronto.

Em 29 e 30 de dezembro, dois ataques suicidas em Volgogrado, em região vizinha a Sochi, mataram ao menos 34 pessoas.
 

Leia Também