Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Apagão também atingiu Acre e Rondônia, segundo ONS

5 FEV 14 - 21h:00Folhapress

O apagão ocorrido na tarde de ontem atingiu também o Acre e Rondônia, elevando para 13 o número de estados que foram atingidos pela falta de energia, além do Distrito Federal.
A informação consta do chamado IPDO (Informativo Preliminar Diário de Operação), divulgado hoje pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).

A interrupção do fornecimento de energia no país durou cerca de 40 minutos e atingiu ao menos 6 milhões de pessoas. De acordo com o IPDO, a interrupção foi equivalente a 5 mil MW (megawatts) de carga.

O boletim informa ainda que a causa do desligamento ainda não foi identificada. Explica apenas que às 14h03 ocorreu o desligamento automático de 12 linhas de transmissão que compõe a interligação entre os sistemas do Norte e do Sudeste do país.

Com o isso, houve outros desligamentos por medida de segurança, o que levou a um corte de energia para os estados de "Tocantins, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Espirito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul".

De acordo com o boletim, o ONS precisou fazer um corte adicional de carga de 1.800 MW com o objetivo de sincronizar o sistema para sua volta, que começou a ocorrer por volta das 14h40. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Homem é morto a tiros ao chegar na casa da namorada
PONTA PORÃ

Homem é morto com 16 tiros na fronteira

MUNDO

Manifestantes em mais de 150 países defendem meio ambiente

MUDANÇAS

Sancionada MP que permite que bancos abram aos sábados

Professores também podem lecionar no domingo
Deputado é criticado por <br> fazer copia e cola de lei federal
PROTEÇÃO DE DADOS

Deputado é criticado por
fazer copia e cola de lei federal

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião