Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

BOM DIA MEGA NOTÍCIAS

Apadrinhamento de crianças com HIV e meio ambiente em pauta

2 JUN 2011Por ROBERTO COSTA00h:04

Associação Franciscanas Angelinas (Afrangel), entidade campo-grandense que cuida de crianças portadores do vírus HIV, e Luiz Baltazar, organizador do Mega Plantio promovido pela rádio Mega 94 FM e jornal Correio do Estado em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), são os entrevistados os entrevistados do Bom Dia Mega Notícias – Mega 94 FM.

A primeira entrevista está pautada para as 7h25min. Orientar as pessoas sobre a importância do apadrinhamento de uma criança atendida pela Afrangel é o objetivo da participação da assistente social Shirley Vieira da Costa. Irmã Madalena é a diretora da entidade.

A Afrangel é uma entidade filantrópica, coordenada por freiras franciscanas angelinas, que atendem crianças e adolescentes carentes portadoras do vírus HIV/AIDS, prestando assistência médica, odontológica, psicológica, pedagógica entre outras. As necessidades são muitas, haja vista o público que atende: voluntários profissionais para atenderem as crianças e suas famílias; vestuário e alimento (as famílias recebem cesta básica da entidade).

Luiz Baltazar vai discorrer sobre plantio de árvores no Parque Ecológico Anhandui, distribuição de mudas (três mil unidades) por parte da Mega 94 e Correio do Estado, enfim, das ações voltadas para a preservação do meio. A entrevista será às 7h45min.

Leia Também