Aos 27 anos, artista brasileiro é encontrado morto na Turquia

Aos 27 anos, artista brasileiro é encontrado morto na Turquia
08/09/2012 15:49 - TERRA


Marcus Vinícius de Souza Santos, artista performático brasileiro de 27 anos, foi encontrado morto em Istambul, na Turquia, no início dessa semana. A informação foi confirmada pela irmã de Marcus, Érika de Souza, por meio de uma mensagem postada em seu perfil do Facebook na sexta-feira (7).

"Agradeço aos amigos de perto e de longe pelas mensagens de carinho e lembranças dedicadas ao meu irmão. Como forma de agradecimento prestarei maiores esclarecimentos aos amigos. Meu irmão estava na Turquia, um trabalho exaustivo desde o início. Seu corpo de artista aguentava performances loucas, mutiladoras, mas seu corpo de menino não aguentou o estresse que essa última viagem lhe causou", escreveu Érika.

Marcus Vinícius se formou em Artes Visuais na Universidade Federal do Espírito Santo. Nos últimos anos, cursava Arte Contemporânea Latinoamericana pela Facultad de Bellas Artes da Universidad Nacional de La Plata, na Argentina. É um dos mentores do multipliCIDADE, projeto de ações e intervenções urbanas que teve duas edições, em 2006 e 2007, realizadas em Vitória.
Procurado pela equipe do Terra, o Consulado Geral do Brasil em Istambul confirmou a morte de um brasileiro na cidade nesta semana, mas não divulgou o nome da vítima.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".