Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

Ao renunciar ao Senado, Obama agradece "com afeto" população de Illinois

16 NOV 2008Por 13h:46
     

Da Redação

 

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, agradeceu "com muito afeto" a população de Illinois, em carta publicada neste domingo no diário "Chicago Sun-Times" e em outros jornais do Estado.

 

Obama foi senador por Illinois até este domingo, quando renunciou ao cargo. Ele tinha o dia 20 de janeiro como prazo para deixar o cargo no Legislativo, data em que assume a Presidência.

 

"Hoje, termino uma jornada para começar outra", dizia a carta de Obama. "Após servir a população de Illinois no Senado dos EUA ? uma das maiores honras e privilégios da minha vida ?  deixo o cargo de senador para me preparar para as responsabilidades que irei assumir como o próximo presidente da nossa nação."

 

O presidente eleito escreveu sobre quando se mudou para Illinois quando era "um jovem homem disposto a fazer sua parte na construção de uma América [EUA] melhor".

 

"No lado sul de Chicago, trabalhei com famílias que haviam perdido empregos e perdido esperança quando a fábrica de aço fechou. Não foi fácil, mas lentamente reconstruímos essas vizinhanças, um quarteirão de cada vez e, nesse processo, recebi a melhor educação que já tive", afirmou.

 

Após anos de trabalho comunitário e advogado, Obama foi eleito senador estadual de Illinois.

 

Com informações da Folha Online

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também