Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CANDIDATO

Antonio João: tucanos querem um ‘coitado’

Antonio João: tucanos querem um ‘coitado’
06/03/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Para o presidente regional do PSD, ex-senador Antonio João Hugo Rodrigues, “o PSDB quer lançar um coitado para disputar ao governo do Estado” com a desculpa de montar palanque para o senador Aécio Neves (MG)”, pré-candidato a presidente da República. Ele considera absurdo lançar um candidato a governador e nas ruas a militância faz a campanha do senador Delcídio do Amaral (PT). É o que está sendo negociado entre os dois partidos. “Isto mostra desespero do PSDB”, afirmou. A reportagem está na edição de hoje (06) do jornal Correio do Estado.

Na avaliação do ex-senador, os tucanos têm o deputado federal Reinaldo Azambuja para disputar a sucessão estadual sem passar pelo constrangimento de lançar “laranja”. Para Antonio João, os tucanos não precisam de artifícios para concorrer em igual ao governo do Estado. A estratégia adotada pela cúpula nacional do PSDB de lançamento de candidatos “laranjas” mostra que tudo “não passa de enganação pura”, porque irá “isolar o seu candidato laranja para apoiar Delcídio. É debochar do eleitor”. A reportagem é de Adilson Trindade.

Felpuda


Tudo indica que o MDB não conseguiu convencer o PSDB de iniciar namoro com vistas a casamento nas eleições, e a ideia teria sido descartada. Os tucanos demonstraram que o problema deles não é o cargo: os emedebistas ofereceram a vaga de vice na disputa à Prefeitura de Campo Grande, a mesma cobiçada pelos tucanos, mas na chapa do PSD do atual prefeito. A questão, politicamente falando, seria, digamos, o oferecido “noivo”. Afe!