Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ARTICULAÇÃO

Antonio João aconselha Nelsinho a se engajar mais

13 JAN 14 - 00h:00ADILSON TRINDADE E TAVANE FERRARESI

O conselho do presidente regional do PSD, ex-senador Antonio João Hugo Rodrigues, é para o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad Filho (PMDB) se soltar mais e estar mais engajado com as pessoas para fortalecer a sua pré-candidatura ao governo do Estado.

Primeiro, na avaliação de Antonio João, Nelsinho precisa fechar a Capital. “Os nossos vereadores estão esperando. Ele precisa buscar os vereadores também”, afirmou.

O ex-senador ressaltou que ficou sabendo da reunião de 3 horas de Nelsinho com o secretário estadual de Obras e Transporte, Edson Giroto, para restabelecer o bom relacionamento. Os dois ficaram afastados depois das eleições de 2012.

Para Antonio João, “o PMDB tem uma base muito boa e tem na cabeça de chapa o Nelsinho. Do lado de lá, eles têm o senador Delcídio do Amaral (PT), mas são muito frágeis e caminham cambaleando”. Já no PMDB, observou o ex-senador, “eles caminham firme”.

Ele deu referência à firmeza do PMDB nas eleições de 2012 quando a coligação fez mais de 20 dos 29 vereadores, mas não conseguiu eleger o prefeito. “Não elegendo o prefeito, o prefeito eleito (Alcides Bernal) deveria ter sentado com todos os vereadores para trabalhar por Campo Grande”. Mas não foi isto que aconteceu.

Projeto eleitoral

Antonio João disse que o PSD tem, pelo menos, quatro pré-candidatos a deputado federal — Marcelo Mourão, de Dourados, Coringa, de Campo Grande, o doutor Renato e outros nomes que poderão ajudar o partido. Para deputado estadual, segundo o dirigente, o partido tem nomes de peso como a ex-vereadora Tereza Name, o vereador Chiquinho Telles e Antonio João.

Ele disse que o PSD não terá candidato a governador e nem vai exigir a vaga de senador. “Nós queremos basicamente a vaga de um deputado federal. Isso é importantíssimo para o partido e uma bancada de deputado estadual”, afirmou. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Empresários defendem que preço precisa cobrir custos de transporte
PREÇO TABELADO

Preço mínimo do frete tem que cobrir custos de transporte

PF encontra meia tonelada de maconha em tanque de combustível
APREENSÃO

PF encontra meia tonelada
de maconha em tanque

Clientes de seguradoras podem ficar sem guincho neste feriado
MATO GROSSO DO SUL

Clientes de seguradoras podem ficar sem guincho neste feriado

ALTERAÇÕES

Bolsonaro promete novas regras para porte de armas de fogo

Detalhes sobre o decreto não foram divulgados

Mais Lidas