Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

barrados no SPFC

Antigos titulares perdem espaço na renovação

10 MAR 2011Por blog o boleiro - terra11h:30

Boleiro pressente. E alguns jogadores dos São Paulo andam desconfiados que as recentes mudanças no time indicam a intenção do técnico Paulo César Carpegiani em renovar a equipe titular. Nesta quinta-feira, na partidsa contra o Ituano, reservas como Wellington, Xandão e Rodolpho vão ganhar nova oportunidade de jogar.

Enquanto isso, Alex Silva, Cléber Santana e Rodrigo Souto ficam de fora. Alex reclamou de perder a posição de titular. O treinador alegou que está testando formações da defesa pensando no futuro. Afinal, Miranda – que não jogará no final de semana – dexará o clube para jogar na Espanha. O próprio Alex pode ter que retornar ao futebol alemão.

Mas não é bem assim. Paulo César não gostou do fato de Alex Silva faltar ao treino de sábado e avisar o motivo depois. A relação entre os dois vai precisar passar por um processo de pacificação.

Nos caso dos dois volantes, a renovação é evidente. Wellington vem esperando uma oportunidade há duas temporadas. Ele subiu com para o profissional junto com o meia Oscar, que brigou com o São Paulo e foi parar no Internacional de Porto Alegre. Além dele, a posição ainda conta com Casemiro, que voltou ao Sul Americano Sub-20 querendo se firmar. Sem falar em Jean, que não esconde a vontade de permanecer no meio de campo.

Outro jogador que vai precisar batalhar para conseguir um espaço é o atacante Fernandão. Carpegiani vem acumulando bons resultados (já são cinco jogos sem derrota), sem colocar necessariamente um homem de área lá na frente. E tem gostado da experiência com o jovem Willian, substituto de Fernandinho.

O Palmeiras já mostrou interesse por Fernandão. O ex-treinador de goleiros Valdir de Moraes – integrante da comissão técnica de Luiz Felipe Scolari - consultou os pares tricolores para saber da possibilidade do jogador ir para o outro lado do muro que separa os dois centros de treinamento.

Por enquanto, o São Paulo não se mostra disposto a fazer negócio. Mas pode abrir mão de Fernandão, principalmente se conseguir trazer Luis Fabiano, do Sevilha. O Reffis, centro de recuperação e fisioterapia, espera pela chegada do jogador que vem tratar uma lesão no joelho.

Nos próximos 50 dias, o clube terá a oportunidade de acertar detalhes com o atleta. E, mais importante, terá um tempo para viabilizar um empréstimo junto aos espanhóis.O diretor de marketing tricolor, Abalberto Batista, já esteve na Espanha. Falou com Fabiano que andou se escalando no ataque são-paulino via Twitter. Mas precisa viabilizar um jeito de convencer os sevilhanos de que podem emprestar o jogador.

Se vencer e jogar bem esta noite diante do Ituano, Carpegiani pode continuar estruturando a equipe com o cacife de quem não perde e ainda se junta aos outros três grandes que somam 25 pontos ganhos no Campeonato Paulista. Vai, aos poucos, renovando a equipe. Em sintonia com a direção e para a preocupação de jogadores que não andaram muito bem em 2010.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também