Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 19 de dezembro de 2018

CAMPO GRANDE

Antigo albergue começa a ser demolido

9 ABR 2011Por DA REDAÇÃO09h:45

As obras do antigo albergue Noturno, situado na Afonso Pena com a Rua Visconde de Taunay, no bairro Amambaí, que será demolido para dar lugar a um centro de informática começaram esta semana. Ontem pedreiros aceleravam a demolição. Segundo o prefeito Nelsinho Trad, a administração municipal planeja construir uma "unidade administrativa e profissionalizante", para oferecer "cursos de qualificação na área de informática". 

A disputa pelo espaço é antiga. A prefeitura travou briga jurídica com a Associação das Abnegadas de Mato Grosso, que alegava ser proprietária do prédio e com Joelson Correa da Silva, que até ontem morava no local com a família. Ele era zelador do Albergue Noturno e reclamava direitos trabalhistas para deixar a propriedade. No entando, nesta semana houve a reintegração de posse.

Em 2008, a Câmara Municipal realizou audiência pública para discutir qual seria a melhor destinação para o antigo albergue noturno e os problemas decorrentes do abandono do imóvel. O prédio atraia bêbados e usuários de drogas. "É a porta de entrada da cidade. Está tudo degradado. Estamos recuperando um bem público e com uma destinação se Deus quiser será muito sadia", disse o vice-prefeito Edil Albuquerque, que na época era presidente do legislativo municipal.

Para retomar o imóvel, a prefeitura valeu-se do artigo 2º da lei 512, de 1957, que autorizou a construção do albergue. Conforme o texto legal, a administração pública não poderia dar outro destino ao prédio "enquanto forem mantidos pela referida Associação das Abnegadas de Mato Grosso os serviços de assistência a que se propõe".

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também