Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

Antes da reunião do G-20, protesto em Londres pede emprego

28 MAR 2009Por 21h:45
     

Da Redação

Milhares de pessoas promoveram uma passeata no centro de Londres neste sábado (28), para pedirem mais emprego, justiça econômica e ações, em uma manifestação que antecede encontro dos líderes do G-20 - maiores economias desenvolvidas e em desenvolvimento - previsto para a quarta e quinta-feira na capital britânica.

Mais de 150 grupos apoiaram a marcha "Coloquem as Pessoas em 1º lugar". A polícia informou que cerca de 35 mil participaram da demonstração, mas havia grandes lacunas na marcha de manifestantes que se movimentou pela cidade até a famosa Speaker?s Corner, no Hyde Park, local emblemático em que pregadores e pessoas comuns sobem em banquinhos para defenderem pontos de vista para transeuntes que se dispuserem a ouvir.

        Os manifestantes pediram ainda um plano de recuperação econômica mais transparente e democrático. "Essa derrocada total da economia é uma grande oportunidade para os governos se unirem e investirem em um futuro sustentável", disse Steve Burson, de 49 anos, que participou da marcha. (Com Agência Estado)

Leia Também