Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORREIO RURAL

Ano de 2014 pode ser muito positivo para o mercado do boi

Ano de 2014 pode ser muito positivo para o mercado do boi
24/02/2014 00:00 - MAURÍCIO HUGO


As coisas estão melhores para a pecuária e o ano de 2014 poderá ser muito positivo para o setor de carnes. “Há uma firme demanda e preços firmes”, avalia o professor Antônio João de Almeida, diretor da Associação dos Criadores de Novilho Precoce e especialista em confinamentos.

Numa análise feita para o Correio Rural, ele justifica a demanda crescente em função do ano ser especial, pela realização da Copa do Mundo no Brasil e também as eleições, eventos que de forma direta ou indireta aumentam o consumo de carne.

Mas ele salienta, também, que a demanda externa também tem expectativas excelentes em 2014. As exportações devem ser manter boas e ele lembra que o câmbio esta favorecendo as exportações. “E nossa carne é mais barata lá fora”, afirmou. A Abiec também está prevendo, segundo ele, um crescimento de mais de um milhão de toneladas nas exportações das carnes bovina, suína e de frango para este ano. 

Leia mais na edição de hoje (24) do Correio Rural.

Felpuda


As definições no que se relaciona aos nomes para a disputa eleitoral vêm ocorrendo aqui e acolá. Pré-candidato que sonha comandar cidade o interior poderá deixar de ver o seu sonho realizado. É que o dito-cujo terá de enfrentar as lembranças de rumoroso caso que se tornou escândalo depois da denúncia de uma servidora. Há quem garanta que é só a campanha começar para a história ser contada capítulo por capítulo. Afe!