sábado, 21 de julho de 2018

PREJUÍZOS

Anhanduizinho e Joquei foram os mais afetados

7 JAN 2011Por VIVIANNE NUNES10h:41

A prefeitura de Campo Grande já contabiliza os estragos provocados pela forte chuva que durou pouco mais de uma hora na tarde de ontem e destaca a região ao redor do córrego Anhanduizinho como a mais afetada. “Ainda não há como precisar valores mas ali realmente os prejuízos deverão alcançar valores significativos”, desabafou De Marco. Segundo ele ocorreram quedas de postes, luminárias tombadas, rompimento de margem do córrego e outros danos.

Outro local citado pelo secretário durante a entrevista foi a região no bairro Joquei Clube que, segundo ele, sofre influência de águas que saem da Vila Progresso e Jardim Paulista. “Aquela é uma bacia muito grande de águas pluviais que corre pelo sistema de drenagem e por cima”, explicou. As proximidades da Rua Japão nos fundos do Shopping Center que está sendo construído é uma das regiões que mais sofrem no local.

A região, segundo ele, já faz parte de um projeto apresentado, aprovado tecnicamente e que já tem recursos destinados faltando apenas os tramites normais para dar início às obras de melhoria e ampliação para a rede de drenagem local. As obras segundo ele, devem começar nas próximas semanas.

Também existem obras de canalização e drenagem previstas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, que deverão contemplar todos os problemas da região do Anhanduizinho. “O que estamos fazendo hoje é atuar nos pontos críticos”, afirmou. Foram mais de trinta pontos de alagamento registrados pela defesa civil do município.
 

Leia Também