Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

DISTRITO

Anhanduí comemora hoje 62 anos

20 NOV 2010Por Da Redação00h:03

O desfile cívico em comemoração ao 62º aniversário do Distrito de Anhanduí será realizado hoje, às 8h00, a partir da Via Lateral com a rua Mairiporã. Os participantes, cerca de 500 alunos da Escola Municipal Isauro Bento Nogueira, além dos integrantes das bandas da Polícia Militar e das escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino), devem percorrer cerca de 400 metros na área central do distrito.

Já é tradição o café da manhã do prefeito Nelson Trad Filho na Escola Isauro Nogueira após o desfile. Neste ano, a instituição de ensino promove mais uma atração: a feira cultural, onde serão apresentados os trabalhos feitos pelos alunos no decorrer do ano letivo, enfocando as raízes culturais e a realidade da comunidade da região.

“Nosso projeto pedagógico tematizou a sustentabilidade do distrito. Abordamos as atividades econômicas da região, que são a agropecuária, as olarias e o comércio na beira da estrada [BR 163], que oferece principalmente pimenta e doces caseiros derivados do leite”, informou Neide de Souza Coelho, diretora da Escola Isauro Bento Nogueira.

Na agenda do evento também estão previstas mais duas programações. A visita do prefeito à rádio FM Anhanduí 106,3, oficialmente no ar desde setembro deste ano. O diretor da rádio, Joaquim Jacoboski, quer prestar uma homenagem a todos aqueles (entidades particulares e autoridades públicas) que apoiaram a abertura do novo veículo de comunicação. A última atividade da manhã será a inauguração de 32 casas no Conjunto Residencial Joacir Soares de Resende (rua Frederico Augusto Ferro, s/n., Anhanduí).

O Distrito de Anhanduí tem mais de quatro mil habitantes (são cerca de dois mil moradores da zona urbana e aproximadamente 2.500 habitantes da zona rural). O comércio, as indústrias (material de construção, laticínio, olaria) e a agropecuária compõem a base econômica da localidade.

Leia Também