RECONHECIMENTO

Ângela Maria e Cauby Peixoto recebem homenagem na Câmara

Ângela Maria e Cauby Peixoto recebem homenagem na Câmara
24/06/2012 19:00 - AGÊNCIA CÂMARA


Os cantores Ângela Maria e Cauby Peixoto vão receber a medalha “Mérito Legislativo”, a maior honraria com que a Câmara dos Deputados distingue pessoas ou instituições, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

A cerimônia de homenagem será realizada às 11h da próxima quarta-feira (27), no Salão Nobre da Câmara. A indicação foi feita pelo presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), como um reconhecimento à contribuição dos dois artistas à música popular brasileira em mais de seis décadas de carreira.

Instituída em 1983 pelo Ato da Mesa nº 16/83, a medalha é concedida todo ano a personalidades das áreas política, econômica, social e cultural, por indicação dos integrantes da Mesa Diretora e dos líderes partidários.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".