Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ANTISSEMITA

Anelka será julgado por gesto

Anelka será julgado por gesto
21/01/2014 14:30 - FOLHA PRESS


A FA (Federação Inglesa de Futebol) anunciou hoje que irá julgar o atacante francês Nicolas Anelka, 34, do West Bromwich, por um gesto considerado antissemita feito pelo jogador na comemoração de um dos seus dois gols no empate por 3 a 3 com o West Ham, no dia 28 de dezembro.

O centroavante tem até quinta-feira para apresentar sua defesa. Se for considerado culpado pela FA, será suspenso por no mínimo cinco partidas.

O centroavante criou polêmica ao festejar um gol fazendo a "Quenelle", gesto em que o braço direito é estendido para o chão, enquanto a mão esquerda fica apoiada sobre ele.

O gesto foi popularizado na França pelo comediante Dieudonné M'bala M'bala, famoso por fazer fortes piadas de judeus e que coleciona multas e processos por um discurso considerado antissemita.

O comportamento de Anelka fez a Zoopla, principal patrocinadora do West Bromwich, decidir encerrar o contrato com o clube na próxima temporada.

A empresa, uma imobiliária online, tem entre seus acionistas um empresário de origem judaica, Alex Chesterman, e chegou a solicitar que o ex-jogador do Chelsea e da seleção francesa não fosse mais escalado antes de cortar o apoio.
 

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!