Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ATUALIZAÇÃO

Android 4.1 'Jelly Bean' deve ser lançado na quarta-feira

25 JUN 12 - 00h:00TECH TUDO

A próxima atualização do Android já tem nome e número de versão: será o Android Jelly Bean 4.1. Previso para ser lançado na próxima quarta-feira, quando o Google der início ao evento de desenvolvimento Google I/O, o novo Android substituirá o atual Ice Cream Sandwich, ou 4.0.

A novidade foi revelada por meio da versão norte-americana da loja Google Play. Consumidores que visitam a página do Galaxy X (Nexus) leem no anúncio que o smartphone será vendido em breve com a versão Jelly Bean 4.1 do Android, apontando para um lançamento próximo do novo sistema. Infelizmente a imagem entrega pouca coisa das novidades do sistema operacional, mas é possível ver uma nova tela de fundo e alguns ajustes na interface gráfica da tela inicial do Galaxy X.

As apostas do site The Verge são para que a versão seja revelada no Google I/O, convenção da empresa destinada a desenvolvedores onde comumente a empresa fala de novos produtos e serviços. A edição deste ano será realizada já na semana que vem, dos dias 27 a 29 de junho. Espera-se também o lançamento do tablet Nexus, que pode trazer embarcada a nova versão do Android.

O Google tem como política sempre liberar as atualizações do Android primeiro aos aparelhos da linha Nexus. Exemplo disso é o próprio Galaxy X, que, quando lançado em outubro de 2011, trouxe consigo o Android 4.0. Como ele é o mais recente membro da família, é natural que seja também o primeiro smartphone a rodar o Jelly Bean.

O codinome Jelly Bean é conhecido desde o final de 2011, mas esperava-se que este nome fosse usado apenas na versão 5.0 do Android.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

JUSTIÇA SUSPENDEU

Bolsonaro diz que vai manter passaporte diplomático de Edir Macedo

DIREITOS HUMANOS

Brasil cai três posições em ranking de liberdade de imprensa

SEMANA SANTA

Papa Francisco lava pés de brasileiro e outros 11 presos

Decisão de Toffoli libera Lula <br>para conceder entrevista
LIMINAR PERDEU EFEITO

Decisão de Toffoli libera Lula
para conceder entrevista

Mais Lidas