domingo, 15 de julho de 2018

PONTA PORÃ

André vistoria hoje as obras do Parque dos Ervais

14 FEV 2011Por 00h:02

Antes de iniciar a entrega de notebooks em Ponta Porã (MS), o governador André Puccinelli vistoria nesta segunda-feira (14), às 8h30min, a obra do Parque Estadual dos Ervais, em construção em uma área de sete hectares localizada na avenida Brasil. Com investimentos de R$ 11,2 milhões em  recursos próprios do Programa MS Forte, o parque será formado por um grande complexo de esporte, lazer e cultura com museu, teatro de arena, lagos, praças e quadras poliesportivas.

A entrega dos notebooks para os melhores alunos das escolas estaduais de Ponta Porã, Antonio João e Laguna Carapã acontece às 9h, no Centro de Convenções de Ponta Porã. Serão premiados 238 estudantes e distribuídos kits e uniformes para mais de 15 mil matriculados na Rede Estadual de Ensino.

Na região da Grande Dourados, o governador André Puccinelli beneficia diretamente 45.397 estudantes de 63 escolas estaduais, em 11 municípios: Dourados, Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Maracaju, Rio Brilhante e Vicentina. Serão distribuídos um total de 857 notebooks aos alunos com melhor desempenho escolar, além dos kits de material e camisetas. O evento acontece às 14h, no Ginásio Jorjão, em Dourados.

 Em todo o Estado, 4.910 alunos estão sendo beneficiados pelas ações do Programa Escola para o Sucesso. Os cerca de 300 mil alunos da Rede também receberam 320 mil kits escolares e 640 mil uniformes. O projeto tem por objetivo valorizar escolas, professores e alunos que apresentem melhor desempenho acadêmico, com base nos indicadores educacionais estabelecidos pela Secretaria de Estado de Educação.

 

Procon

Durante as solenidades em Ponta Porã e Dourados, o governador André Puccinelli também repassa microcomputadores para os Procons desses municípios. Em parceria com a União, o Executivo estadual tem investido em equipamentos para a implantação do Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor (Sindec) em todas as cidades de Mato Grosso do Sul, buscando aprimorar o atendimento oferecido ao público.

Leia Também