Sábado, 20 de Janeiro de 2018

André quer reservar vaga de vice a Simone

5 DEZ 2009Por 08h:23
     

         

         

Com medo de perder aliados em 2010, o governador André Puccinelli (PMDB) resistiu hoje a proposta de lançar chapa pura nas eleições de 2010, mas vai lutar para reservar a vaga de vice para a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), e uma de senador para os aliados.

Ele não chegou a indicar abertamente o nome de Simone para compor ao seu lado, mas deu sinais claros de que ela seria um boa vice, levando em conta seu peso eleitoral e as boas chances de elegê-la sua sucessora em 2014.

Nos bastidores, lideranças do PMDB garantem que o governador já convidou a prefeita de Três Lagoas para ocupar a vaga de vice. A questão é que Simone não pensa em trocar a administração da prefeitura para ser coadjuvante no comando do Governo do Estado. Ciente disso, ontem, Puccinelli lançou a possibilidade de Simone ir para o sacrifício em troca do seu apoio para concorrer ao Governo do Estado, em 2014.

Sem contar, que diante do interesse do governador virar senador daqui a cinco anos, ela poderia assumir o comando de Mato Grosso do Sul nove meses antes do seu mandato de vice encerrar, por conta da necessidade de Puccinelli descompatibilizar-se da administração para concorrer ao Senado.

Leia Também