segunda, 16 de julho de 2018

SEGURANÇA

André pede que policiais sejam rápidos ao sacar “pistolas”

1 DEZ 2010Por VIVIANNE NUNES E KARINE CORTEZ08h:45

Em solenidade de apresentação do plano de segurança para o fim do ano no Estado realizada há pouco na praça do Rádio Clube em Campo Grande, o governador André Puccinelli (PMDB) foi objetivo ao ordenar que policiais sejam “rigorosos com bandidos conforme a lei e que saquem suas pistolas com total rapidez se os bandidos tiverem portando armas ou ameaçando a vida de outras pessoas”.

Em Campo Grande o efetivo policial já foi colocado de prontidão pelas ruas, principalmente na região central da cidade. Isso por causa das compras de Natal que devem começar em breve, com o pagamento dos salários de décimo terceiro dos funcionários a partir de hoje.

No total foram apresentados hoje os 454 novos policiais civis e militares que irão somar ao efetivo do Estado e dividir-se em 37 municípios. O governador confirmou a aquisição de 137 motos e 792 carros que irão sustentar o patrulhamento intensivo das cidades. O policiamento já teve início e segue até janeiro.

Somente na capital serão 380 homens fazendo policiamento a pé em duplas e 30 policiais militares em motos, sendo 10 na área central e os outros distribuídos pelos centros comerciais. Também será instalado o Posto de Atendimento Comunitário, no canteiro da avenida Afonso Pena, esquina com 14 de Julho, para atendimento de ocorrências e orientação à população. Os policiais direcionados para a operação ainda contarão com o apoio eventual do Esquadrão Independente de Polícia Militar Montado, Companhia Independente de Trânsito, Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais e patrulhamento motorizado.

Leia Também