Quinta, 18 de Janeiro de 2018

André lança 1.511 novas obras e ações no valor de R$ 3 bilhões

4 OUT 2009Por 11h:00
     

O governador André Puccinelli lançou nesta sexta-feira (2), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, as Ações para o Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul ?MS Forte?, que contempla os 78 municípios do Estado com investimento de R$ 3 bilhões em 1.511 novas obras e programas. Desse valor, 80% são recursos próprios do governo estadual que serão aplicados nas áreas de saúde, educação, habitação, assistência social, infraestrutura logística, promovendo a geração de emprego e renda e proporcionando melhoria significativa na qualidade de vida da população sul-mato-grossense.

As novas obras, somadas às 1.400 já executadas e em andamento, transformam Mato Grosso do Sul num canteiro de trabalho e empregos, sendo realizada uma média de 2,9 obras por dia útil no Estado. Os 1.511 empreendimentos contemplam todos os setores nas áreas de habitação, com 262 obras; pavimentação de rodovias (47); educação (306); saúde (62); segurança (42); saneamento (480); social (41); trabalho (27); pontes (90); cultura (09); esporte/lazer (06); DETRAN (57), além de pavimentação e obras urbanas (82).

Dentro do MS Forte, estão também incluídas Ações para o Desenvolvimento, divididas em sete tópicos: Gestão Pública, Pesquisa e Inovação; Viva a Vida MS; MS Sem Fronteiras; Pequenas Localidades; Pantanal Sustentável; Terra de Oportunidades; Segurança Integrada e Cidadã.

Os Projetos Estratégicos de Desenvolvimento vão garantir o crescimento econômico, geração de empregos e fortalecimento da economia para todas as regiões do Estado. São ferrovias e rodovias que vão interligar municípios e facilitar o escoamento da produção para outras regiões do País e portos, incrementando também as exportações. Bionergia, fornecimento de energia e aerovias também fazem parte dos projetos estratégicos para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

 

As informações são da Assessoria do Governo

Leia Também