Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

André faz palestra em São Paulo para grupo de empresários italianos

17 DEZ 2010Por NOTÍCIAS MS11h:08

O governador André Puccinelli participa nesta sexta-feira (17), em São Paulo, de um almoço-palestra promovido pelo Grupo Esponenti Italiani (GEI), associação que reúne diversos presidentes e CEO’s (executivos-chefes) das principais empresas italianas operantes no Brasil. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual apresenta as potencialidades de Mato Grosso do Sul aos sócios da GEI, com vistas a atrair novos investimentos para a região.

Os sócios da GEI reúnem-se regularmente em encontros para os quais são convidadas personalidades italianas e brasileiras e autoridades do mundo econômico e político. Já passaram pelas palestras-almoço do grupo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o ex-governador de São Paulo, José Serra; e ex-ministros brasileiros (Luiz Felipe Lampréia, Pratini de Moraes, Pedro Malan, Guido Mantega e Luiz Dulci) e italianos (Adolfo Urso e Massimo D'Alema).

No Brasil, o GEI nasceu em 23 de maio de 2000, após as instalações em Nova York e Londres. Com sede em São Paulo, a entidade é referência da atividade empresarial italiana no País, complementando as ações desenvolvidas pela Embaixada e consulados, pelo Instituto Comércio Exterior (ICE) e Instituto Italiano de Cultura (IIC). O atual presidente do grupo, Valentino Rizzioli, é também vice-presidente da Fiat do Brasil.

Serviço

A palestra-almoço do governador André Puccinelli voltada aos empresários italianos acontece às 12 horas, no Terraço Itália - Avenida Ipiranga, 344, 41º andar. Prestigiam o evento, além de toda a diretoria do GEI/Brasil, o cônsul geral da Itália em São Paulo, Mauro Marsili

Leia Também