Quinta, 18 de Janeiro de 2018

André estaria pressionando Artuzi a desistir da candidatura a prefeito

2 ABR 2008Por 23h:59
     

Adilson Trindade e Lívia Ferreira

O governador André Puccinelli (PMDB) estaria pressionando o deputado estadual Ari Artuzi (PDT) a desistir de concorrer à Prefeitura de Dourados em troca de ter o mandato preservado na Assembléia Legislativa. Hoje, Artuzi está por um voto para ser cassado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por infidelidade partidária.

Com três votos favoráveis e três contrários à perda de seu mandato, o destino do parlamentar está nas mãos do presidente do TRE, desembargador Oswaldo Rodrigues de Melo.

O próprio Artuzi confirmou as manobras do governador para tirá-lo da disputa eleitoral. Disse ter sido procurado por emissários de André que se encarregaram de pressioná-lo para abrir mão de concorrer a prefeito em troca do mandato de parlamentar. "Algumas pessoas vieram me procurar. Mas não me incomodo com estas coisas", afirmou. O parlamentar prometeu não ceder à pressão, nem que isto lhe custe o mandato na Assembléia Legilativa. "Sou pré-candidato. Não tem jeito. Eu tenho compromisso com a população e com o PDT também. Custe o que custar. Não vou correr, não vou abrir mão, não vou nada".

Leia Também