sexta, 20 de julho de 2018

três lagoas

André entrega hoje licença para instalação de fábrica da Petrobras

22 FEV 2011Por NOTÍCIAS MS09h:53

O governador André Puccinelli entrega hoje, às 11h, a licença de instalação da fábrica de fertilizantes da Petrobras no município de Três Lagoas. A solenidade será realizada no gabinete do governador e contará com a presença da diretora executiva de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Fortes. A imprensa poderá cobrir o evento.

O requerimento de licenciamento da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III, que será construído em Três Lagoas, foi apresentado pela empresa ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) no mês de janeiro deste ano. O licenciamento ambiental tem três etapas: licença prévia, de instalação e operação. A primeira etapa já foi cumprida no ano passado. Em novembro, o governador André Puccinelli entregou aos representantes da Petrobras a Licença Prévia.

A Petrobras também solicitou licença prévia para a subestação e linhas de transmissão para atender a fábrica. A fábrica, que será instalada em uma área de 556 hectares, na MS-395, na saída de Três Lagoas para Brasilândia, será a maior de nitrogenados do Brasil, produzindo diariamente 2.200 toneladas de amônia e 3.600 de uréia granulada. Com a conclusão da obra no segundo semestre de 2014, serão gerados cinco mil empregos.
 

Leia Também