Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ENCONTRO

André busca investimentos para o turismo

22 MAR 11 - 15h:40da redação

Em busca de incentivos para eventos que promovem o crescimento cultural e o fomento ao turismo em Mato Grosso do Sul, o governador André Puccinelli se reuniu ontem (21), em Brasília, com o Ministro do Turismo, Pedro Novais Lima. Na pauta do encontro, André apresentou ao ministro o Festival América do Sul, realizado em Corumbá, o Salão do Turismo que acontece em Campo Grande e o Festival de Inverno de Bonito.

Realizados em cidades de grande importância turística para o Estado os dois festivais de cultura já estão consolidados no calendário de eventos em Mato Grosso do Sul e contribuem para o fortalecimento econômico das regiões gerando também emprego e renda. Em Corumbá, conforme estimativa da prefeitura, o Festival América do Sul realizado no ano passado obteve público aproximado de 15 mil pessoas nos cinco dias do evento.

Em 2011 a Cidade Branca deve receber a oitava edição do Festival América do Sul entre os dias 27 de abril a 1º de maio.

Já a cidade de Bonito, considerada como o melhor destino do Ecoturismo do Brasil, também conta com o Festival de Inverno como um evento que incrementa o turismo da região. Realizado todos os anos entre o fim de julho e início de agosto, este ano o festival entra em seu 12º ano.

Na Capital o Salão de Turismo é o mais novo evento no calendário do Estado e este ano será a terceira edição. De acordo com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul a Feira Internacional e o Salão de Turismo de 2011 acontecem entre os dias 8 a 12 de junho em Campo Grande.

O governador tratou, também, de outros temas, como a liberação de recursos para a continuidade da rodovia Bonito-Bodoquena e investimentos para a reforma que já acontece no Centro Cultural Rubnes Gil de Camillo, na Capital.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina; diretora-presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brum e os deputados federais Edson Girotto e Geraldo Resende também participaram do encontro do governador André com o ministro Pedro Navais.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Bairro Guanandi recebe mutirão contra dengue neste fim de semana
EPIDEMIA

Guanandi terá mutirão contra dengue no fim de semana

Universidade ajuda contribuintes na declaração do IR
ECONOMIA

Universidade ajuda na declaração do IR 2019

Pai é condenado a 5 anos de prisão por matar filho a pauladas
RECURSO

Pai é condenado a 5 anos por matar filho a pauladas

Prefeitura gasta em média <br>R$ 3 milhões com tapa-buraco
CAMPO GRANDE

Prefeitura gasta em média
R$ 3 milhões com tapa-buraco

Mais Lidas