Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 19 de dezembro de 2018

ENCONTRO

André busca investimentos para o turismo

22 MAR 2011Por da redação15h:40

Em busca de incentivos para eventos que promovem o crescimento cultural e o fomento ao turismo em Mato Grosso do Sul, o governador André Puccinelli se reuniu ontem (21), em Brasília, com o Ministro do Turismo, Pedro Novais Lima. Na pauta do encontro, André apresentou ao ministro o Festival América do Sul, realizado em Corumbá, o Salão do Turismo que acontece em Campo Grande e o Festival de Inverno de Bonito.

Realizados em cidades de grande importância turística para o Estado os dois festivais de cultura já estão consolidados no calendário de eventos em Mato Grosso do Sul e contribuem para o fortalecimento econômico das regiões gerando também emprego e renda. Em Corumbá, conforme estimativa da prefeitura, o Festival América do Sul realizado no ano passado obteve público aproximado de 15 mil pessoas nos cinco dias do evento.

Em 2011 a Cidade Branca deve receber a oitava edição do Festival América do Sul entre os dias 27 de abril a 1º de maio.

Já a cidade de Bonito, considerada como o melhor destino do Ecoturismo do Brasil, também conta com o Festival de Inverno como um evento que incrementa o turismo da região. Realizado todos os anos entre o fim de julho e início de agosto, este ano o festival entra em seu 12º ano.

Na Capital o Salão de Turismo é o mais novo evento no calendário do Estado e este ano será a terceira edição. De acordo com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul a Feira Internacional e o Salão de Turismo de 2011 acontecem entre os dias 8 a 12 de junho em Campo Grande.

O governador tratou, também, de outros temas, como a liberação de recursos para a continuidade da rodovia Bonito-Bodoquena e investimentos para a reforma que já acontece no Centro Cultural Rubnes Gil de Camillo, na Capital.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina; diretora-presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brum e os deputados federais Edson Girotto e Geraldo Resende também participaram do encontro do governador André com o ministro Pedro Navais.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também