quarta, 18 de julho de 2018

PRIMEIRO ESCALÃO

André aumenta número de secretarias e fica, pela 1ª vez, sem Giroto

1 JAN 2011Por ADILSON TRINDADE E EVELIN ARAUJO11h:02

O governador André Puccinelli (PMDB) fica, pela primeira vez, sem Edson Giroto na equipe de primeiro escalão. A saída de Giroto é a única alteração no secretariado empossado agora, pela manhã, pelo governador. Ele foi substituído por Wilson Cabral na Secretaria Estadual de Obras.

Giroto, que acompanhou André desde 1997 na Prefeitura de Campo Grande preferiu exercer o mandato de deputado federal pelo PR a continuar no Governo. Ele foi campeão de votos nas últimas eleições.

Outra novidade é a criação de mais uma secretaria: a Gestão e Recursos Humanos. A titular da pasta empossada agora a pouco é a Evelise Cruz, que já era diretora da empresa estadual de Gestão e Recursos Humanos, no primeiro mandato de André. Esta empresa foi transformada em secretaria.

O deputado estadual reeleito Carlos Marun (PMDB), também, foi empossado na Secretaria Estadual de Hbitação. Mas será exonerado no fim de janeiro para tomar posse na Assembleia Legislativa e, logo em seguida, requerer licença para reassumir o cargo na secretaria.

Marun será deputado apenas por algumas horas.

Parte 1:

Parte 2:

Leia Também