Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO

André assume Codesul e desafio é regulamentar comércio não presencial

André assume Codesul e desafio é regulamentar comércio não presencial
19/03/2014 16:30 - DA REDAÇÃO


O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, assumiu hoje (19) a presidência do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul). O cargo foi transmitido pelo governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, que ocupou a presidência da entidade no ano de 2013.

Para o novo presidente do Codesul, o principal desafio é a regulamentação do comércio não presencial. “Hoje este tipo de comércio [comércio eletrônico e outras formas de venda à distância] faz com que Mato Grosso do Sul perca cerca 17% da sua receita de ICMS, o Paraná perde mais em termos percentuais, o Rio Grande do Sul perde um pouco menos e Santa Catarina quase empata, mas solidarizou-se conosco. É importante regulamentar para que estes quatro estados, nos futuros governos, tenham recursos financeiros para aplicar”, contabilizou André, ao ressaltar que atualmente São Paulo detém 90% do comércio não presencial.

“Hoje 21 estados vivem as vicissitudes do e-commerce e sofrem com este tipo de comércio, pois o ICMS fica no estado de origem do produto”, apontou.

Além do e-commerce, Puccinelli lembrou que é vital para todos os estados brasileiros conseguir uma renegociação da dívida com a União, que pode ter melhoras significativas com a mudança de indexador. 

Felpuda


Espalhar notícias ruins tornou-se muito mais rápido com o uso da tecnologia, e, além disso, não se trata mais de ações dos adversários. Isso é o que pôde ser visto ultimamente, quando a tchurminha do “aliado” tratou de deixar muita gente informada sobre o que a chamada "grande imprensa” tinha publicado, enviando notícias pelo WhatsApp e postando nas mídias sociais. E assim caminha a humanidade...