Segunda, 18 de Junho de 2018

André anuncia mais investimentos em Dourados

28 FEV 2010Por 11h:47

        Da redação

                 

O sofrimento dos moradores da Sitioca Campina Verde com a falta de água está próximo do fim. O governador André Puccinelli (PMDB) ampliou sua agenda na próxima segunda-feira (1º de março) em Dourados, e incluiu, além do lançamento de frentes de asfalto e drenagem, a autorização para o início das obras de ampliação do sistema de água do PAC (Programa Aceleração do Crescimento)/Funasa, beneficiando todos os distritos de Dourados e a Sitioca Campina Verde.

As obras de implantação de rede de água na Sitioca Campina Verde fazem parte do pacote de recursos destinado pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal, com contrapartida do governo do Estado, estando previsto um investimento, no bairro, de R$ 419.987,55. O benefício aos moradores foi garantido por Geraldo Resende por meio de articulação do parlamentar junto ao governo do Estado e à Funasa, após reuniões com os membros da Associação de Moradores.

A instalação da rede de água vai contemplar 208 ligações, com 9,4 quilômetros de rede, beneficiando centenas de famílias que moram no local onde a principal atividade econômica é a agricultura de subsistência. Atualmente, a água utilizada pelos moradores da sitioca é proveniente dos poços perfurados na região, muitos dos quais secam no período de estiagem.

                 

Leia Também