Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Anatel suspende vendas de chips da Claro, Oi e TIM

19 JUL 12 - 02h:00techtudo

A Anatel anunciou na tarde desta quarta-feira (18) que a Claro, a Oi e a TIM estão proibidas de vender novos chips e planos de voz e internet móvel a partir da semana que vem. A medida "extrema" adotada pela agência visa melhorar o serviço de telecomunicações prestado pelas empresas. Em cada estado e no Distrito Federal, a operadora com pior índice de qualidade fica proibida de comercializar as linhas.

odas as operadoras devem apresentar à agência um plano para melhoria da prestação de serviço móvel no prazo máximo de 30 dias. A Anatel solicita medidas para garantir a qualidade do serviço prestado pelas companhias, em especial no que se refere a completar a chamada com sucesso e interrupção durante as ligações.

A TIM está proibida de vender chips em 18 estados e no Distrito Federal, a Oi em 5 e a Claro em 3 estados. Veja abaixo a lista fornecida pela Anatel com a unidade da federação (UF) e a respectiva operadora que não poderá comercializar os SIM Cards.

· Claro: Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

· Oi: Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul.

· TIM: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.

Durante a coletiva de imprensa foi explicado que a Anatel entrará com medidas cautelares em cada um dos estados especificamente contra a operadora que apresenta o pior índice de qualidade, seguindo a lista reproduzida acima. Fica estipulada a multa de R$ 200 mil por dia e por estado para cada operadora que desrespeitar a determinação.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

VAZA-JATO

Procuradores trocaram mensagens sobre Flávio Bolsonaro, afirma site

BRASIL

Marinha proíbe uso de celular em suas instalações

Deputados propõem liberar venda de remédios sem aval da Anvisa
ECONOMIA

Deputados propõem liberar venda de remédios sem aval da Anvisa

Ministro diz a caminhoneiros que tabela do frete será suspensa nesta segunda
ECONOMIA

Ministro diz a caminhoneiros que tabela do frete será suspensa nesta segunda

Mais Lidas