Anatel quer mais transparência nas contas de telefone e interne

Anatel quer mais transparência nas contas de telefone e interne
06/09/2012 07:00 - tecmundo


Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) planeja editar um novo regulamento para aumentar a transparência nas contas de serviços prestados por empresas de telecomunicações (telefones fixo e móvel, TV por assinatura e internet banda larga). A ideia é fornecer o maior número possível de detalhes para tornar as contas mais entendíveis para os clientes.

Conforme o presidente da agência, João Rezende, duas regras serão editadas: uma que vai especificar novos regulamentos para a cobrança dos “combos” (vários serviços vendidos em um único pacote) e outra para tornar as contas mais detalhadas e compreensíveis.

“A mudança mais importante é de o detalhamento correto de cada serviço prestado com quantidade de minutos, tempo, que produto que é, uma simplificação e maior transparência das contas dos usuários”, relatou. As novas regras passariam ainda por uma consulta pública antes de entrarem em vigor.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".