Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

CELULAR

Anatel pode voltar a proibir venda de chips

7 AGO 2012Por INFOMONEY18h:21

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) pode voltar a proibir a venda de chips para celulares, segundo informações do presidente da Agência, João Rezende.

De acordo com ele, a entidade está empenhada em garantir a melhoria do serviço de telefonia móvel e vai fazer o acompanhamento trimestral das operadoras. "A Anatel vai fazer um pente fino nesses compromissos. Não descartamos novas suspensões das vendas, caso os indicadores não melhorem", disse Rezende, de acordo com a Agência Câmara.

Suspensão
No mês passado, a Anatel impediu a venda e a ativação de novas linhas pela TIM em 19 estados, pela Oi em 5 e pela Claro em 3.

Rezende explicou que a suspensão se baseou em dados checados em cada estado, sendo que as informações indicavam um grande crescimento na interrupção de chamadas. Além do congestionamento da rede, a Anatel também recebe muitas reclamações com relação ao atendimento dos call-centers das operadoras.

No último dia 3, as empresas foram autorizadas novamente a comercializarem chips. Elas serão cobradas a cumprir o plano de investimentos apresentado à Agência para que a proibição da venda de chips fosse suspensa. As operadoras prometeram investir R$ 20 bilhões no próximo triênio. "Desse total elas precisarão antecipar pelo menos R$ 4 bilhões", ressaltou Rezende.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também