Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

Anatel irá propor novas regras para revenda de celular

25 NOV 2008Por 15h:23
     
        
        A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deverá lançar ainda este ano, para consulta pública, a proposta de regulamento de revenda para a telefonia celular. A revenda permite o surgimento das chamadas operadoras virtuais, que atuarão em nichos de mercado, comprando pacotes de minutos das grandes empresas de telefonia celular e revendendo para um grupo de clientes finais.
        
        A proposta, segundo um técnico da Anatel, prevê que a agência deverá criar a figura do "credenciado" para denominar essas empresas virtuais. A Anatel fará o credenciamento das empresas aptas a fazer a revenda e deverá obrigar as grandes operadoras a vender os pacotes de minutos a essas operadoras virtuais.
        
        O mesmo técnico negou a possibilidade de a Anatel fixar preços para esses serviços. A negociação se dará entre as empresas, mas a agência está estudando maneiras de assegurar que essa nova modalidade funcione na prática e de evitar que as grandes empresas coloquem obstáculos.
        
        Entre os nichos de mercado que essas operadoras virtuais deverão atuar está a venda no varejo, para clientes individuais. Outra frente deve ser o mercado corporativo, para atender uma companhia com vários funcionários, por exemplo.
        
        Com informações da AE
        
        
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também