Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TELEFONIA MÓVEL

Anatel afirma que TIM derruba ligações de clientes de propósito

Anatel afirma que TIM derruba ligações de clientes de propósito
07/08/2012 13:00 - tecmundo


Depois de ter sido proibida de vender novos chips e cadastrar novos clientes, a TIM agora recebe um novo baque da Anatel. A Agência de Nacional de Telecomunicações divulgou um relatório em que acusa a empresa de telefonia de interromper chamadas feitas por clientes do plano Infinity.

O plano, no qual o cliente é cobrado por chamada efetuada e não por tempo de ligação, atraiu diversos clientes por causa dessa facilidade. A Anatel realizou a pesquisa sobre quedas de ligações entre clientes do plano Infinty e de outros planos. Ficou comprovado que clientes Infinty tiveram quatro vezes mais chamadas “derrubadas” do que os que tinham outros planos.

O relatório foi entregue ao Ministério Público do Paraná, que pediu uma nova proibição de vendas de chips da empresa, assim como o ressarcimento dos consumidores do plano no estado.

Empresa tenta se defender das acusações

 

A TIM argumentou ao Ministério Público que a instabilidade de sinal nos períodos de quedas de ligações era “pontual e momentânea”, mas, segundo o relatório da Anatel, "sob os pontos de vista técnico e lógico, não existe explicação para a assimetria da taxa de crescimento de desligamentos entre duas modalidades de planos".

O relatório mostra que, somente no dia 8 de março, a operadora desligou 8,1 milhões de ligações, o que, com novas tentativas, gerou um faturamento de R$ 4,3 milhões.

A operadora de telefonia ainda tentou demonstrar com dados internos que, na verdade, houve redução de quedas de ligações e não aumento, mas a Agência Nacional de Telecomunicações afirmou que a empresa adulterou a base de cálculos para ficar dentro dos padrões exigidos.

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.