Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

RIO DE JANEIRO

Anac suspende por seis meses operações no aeroporto de Búzios

20 JUL 2012Por agência brasil21h:00

A Agência Nacional de Avião Civil (Anac) determinou a suspensão, por seis meses, das atividades do Aeroporto Umberto Modiano, no município de Búzios, na Região dos Lagos, após constatação de algumas irregularidades. De acordo com a agência, ele funcionava com a portaria de registro vencida. O terminal, classificado no órgão como privado, estava sendo explorado comercialmente, inclusive por empresas de táxi aéreo. O aeroporto, inaugurado em abril de 2003, está fora de operação desde o dia 11 deste mês.

Segundo o relatório da Anac, que fiscalizou o terminal no final de junho passado, as sinalizações da pista estão desgastadas e em péssimo estado de conservação. O documento apontou ainda que as cores das luminárias de algumas luzes da pista de pouso e decolagem não atendem à necessidade do aeroporto. Caso as determinações da Anac não sejam cumpridas, a agência poderá prorrogar o prazo de suspensão.

O secretário de Turismo de Búzios, Cristiano Marques, disse que a prefeitura lamenta a decisão da Anac, que prejudica a economia do município, mas que a segurança das pessoas é mais importante. “Nós lamentamos essa decisão, até porque quem sai perdendo é o turismo da nossa cidade. Claro, se a Anac comprovou que existem irregularidades, nós somos a favor [da suspensão] até mesmo por uma questão de segurança”, disse.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também